Casa Anadia planta novo olival em Gavião

Casa Anadia planta novo olival em Gavião

A Polistock, empresa que produz e comercializa os azeites Casa Anadia, está a preparar 60 hectares de terreno, em Gavião (Portalegre) para plantar um olival com cerca de 15.000 oliveiras.

A plantação está agendada para outubro e o projeto prevê para 2016 uma produção de 30 mil litros, correspondente a 60 mil garrafas de azeite DOP, das variedades Galega e Cobrançosa, perspetiva a empresa em comunicado.

O terreno afeto é composto por mato e eucaliptos, tendo o município de Gavião aplaudido a iniciativa de mudança de cultura para um olival.

O administrador da Polistock, Rui Pereira Coutinho, salienta que o futuro olival “tanto é uma mais-valia para a propriedade do Alentejo, como para o concelho de Gavião, como ainda e também para o nosso negócio do azeite”.

Com esta aposta, a Casa Anadia passará a produzir azeites alentejanos, já que atualmente detém apenas produção em Abrantes, procurando obter azeites diferentes dos internacionais, podendo assim apresentar diferenciação em relação ao geral do mercado.