Tecnologia e Máquinas Agrícolas

BPI e John Deere já financiaram aquisição de máquinas agrícolas com 11 M€

BPI e John Deere já financiaram aquisição de máquinas agrícolas com 11 M€

O BPI e a John Deere já financiaram, este ano, 257 operações de aquisição de máquinas agrícolas, num valor total de 11 milhões de euros.

A parceria, firmada há 15 anos entre as duas empresas, já permitiu apoiar mais de 4000 empresários dos setores da agricultura e pecuária.

João Pedro Oliveira e Costa, administrador responsável pela Banca de Particulares e Negócios do BPI, sublinha que “o setor agrícola é hoje mais dinâmico e apresenta um forte pendor inovador e mais ligação às universidades e centros de produção de conhecimento, o que o torna mais produtivo e competitivo. Há mais de uma década que o BPI faz uma aposta sustentada na agricultura portuguesa, apoiando a presença forte e crescente do setor em Portugal e no estrangeiro”.

Em comunicado, o BPI afirma que é hoje “Nº1 no montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 62%”, e “Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 62%.”