Agroindústria

Carne de bovino nacional já pode ser exportada para a Arábia Saudita

Carne de bovino nacional já pode ser exportada para a Arábia Saudita

O Ministério da Agricultura revelou esta quinta-feira (7 de dezembro) que o mercado da Arábia Saudita está agora aberto para a carne de bovino nacional.

Numa nota enviada às redações, o gabinete do ministro da Agricultura revela que “o Reino da Arábia Saudita comunicou esta decisão às autoridades portuguesas na sequência das negociações que tiveram lugar no âmbito da Reunião da Comissão Mista Portugal-Arábia Saudita, que entretanto ocorreu. Nessa medida, está aberto o mercado para exportação de carnes e produtos cárneos de ruminantes de Portugal para aquele país.”

A lista de estabelecimentos nacionais aprovados para exportação de carnes e produtos cárneos de ruminantes foi já publicada no site oficial das autoridades sauditas (SFDA).

A internacionalização tem sido uma das prioridades do atual Governo. De acordo com o Ministério da Agricultura, “o XXI Governo Constitucional já abriu 41 mercados, para 133 produtos (99 da área animal e 34 de origem vegetal) e está a trabalhar de forma intensa e empenhada na abertura de 52 mercados para viabilização da exportação de 188 produtos, sendo 133 da área animal e 55 da área vegetal”.