Pecuária

CONFAGRI apoia difusão da iniciativa “Meatthefacts”

Agrolex assina contrato de 20 milhões com empresa saudita

A CONFAGRI uniu-se a várias organizações europeias para apoiar a iniciativa “European Livestock Voice” (A Voz Europeia da Pecuária), que tem como objetivo o esclarecimento de questões recentemente trazidas a público sobre os mitos e estereótipos associados ao setor pecuário e de produção de carne.

A CONFAGRI uniu-se a várias organizações europeias para apoiar a iniciativa “European Livestock Voice” (A Voz Europeia da Pecuária), que tem como objetivo o esclarecimento de questões recentemente trazidas a público sobre os mitos e estereótipos associados ao setor pecuário e de produção de carne. A CONFAGRI contribuirá, também, para o desenvolvimento de conteúdos para o site www.meatthefacts.pt.

Francisco Silva, secretário-geral desta confederação, reforça que “defendemos o fim de debates demagógicos que apenas pretendem vulgarizar visões radicais que nada têm a ver com a realidade pecuária que vivemos. Há que ter bom senso e encarar estas questões com ponderação e equilíbrio, pesando os dois lados da balança”.

O setor encontra-se, atualmente, no epicentro dos debates públicos na Europa e do Mundo. Assim, a “European Livestock Voice” pretende dar a conhecer os factos e equilibrar o debate sobre o futuro da pecuária, fornecendo ao consumidor informações para que este faça escolhas conscientes.

O modelo de produção pecuária da União Europeia, baseado em estruturas agrícolas locais, familiares e diversificadas, suporta um grande número de empregos e indústrias, contribui para a abordagem circular na bioeconomia, ao mesmo tempo que garante um fornecimento constante e acessível de alimentos seguros e nutritivos, necessários para uma dieta equilibrada.

“Nós não lhe vamos dizer o que comer, beber ou vestir, mas será bom conhecer os dois lados da história acerca da pecuária. Porque quando faz uma escolha, também está a escolher todas as suas consequências.” #Meatthefacts