Vinha e Vinho

Dois rótulos portugueses conquistam ‘óscares’ da embalagem

Rótulo azeite Amor é Cego de Rita Rivotti

A designer Rita Rivotti conquistou duas medalhas de prata nos Pentawards, a maior competição mundial de design de embalagens com os rótulos de dois produtos portugueses. As embalagens do azeite Amor É Cego e dos vinhos da Quinta da Vacaria estiveram em destaque na cerimónia dos considerados ‘óscares do design’, uma das maiores e mais disputadas competições do setor em todo o mundo e cujos vencedores foram conhecidos no último fim-de-semana numa cerimónia em Barcelona.

A seleção dos vencedores foi feita por um júri internacional composto por 12 reconhecidos designers, que avaliaram a qualidade e originalidade de cada embalagem.

O projeto da Quinta da Vacaria, um produtor da região do Douro, conquistou uma medalha de prata, na categoria “Luxo – Vinho e Champagne

O projeto da Quinta da Vacaria, conquistou uma medalha de prata, na categoria “Luxo – Vinho e Champagne

O azeite Amor É Cego venceu a medalha de prata na categoria de “Comida – Especiarias, óleos e molhos” pela sua embalagem diferenciadora, inspirada nas antigas tradições do Alentejo. Este é, aliás, um projeto que tem valido ao Atelier Rita Rivotti vários prémios nacionais e internacionais, como é exemplo a medalha de platina nos Muse Creative Awards, este ano, e a medalha de ouro na categoria de Design dos Prémios Lusófonos da Criatividade 2016.

Também o projeto da Quinta da Vacaria, um produtor da região do Douro, conquistou uma medalha de prata, na categoria “Luxo – Vinho e Champagne”. Em destaque esteve o rótulo, um poderoso V (de Vacaria) rodeado por pormenores gráficos inspirados em mapas, bússolas e rosas-dos-ventos. A coleção de 4 garrafas é transportada num estojo inspirado numa antiga mala de viagem numa alusão clara ao seu espírito itinerante.