Agroindústria

Empresa nacional de biofertilizantes vence prémio de sustentabilidade

Empresa nacional de biofertilizantes vence prémio de sustentabilidade

A empresa portuguesa de biofertilizantes Asfertglobal recebeu um Green Project Award, na categoria de Agricultura, pelo seu projeto Kiplant iNmass.

De acordo com a Diretora de Marketing da Asfertglobal, Manuela Cordeiro, “estamos muito satisfeitos com esta distinção, que é apoiada pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Quercus e pela GCI, e que traduz o reconhecimento do trabalho de uma grande equipa de profissionais focada na investigação de soluções sustentáveis.”

“Este reconhecimento motiva-nos a continuar a investigar soluções inovadoras mais adequadas para as culturas, respeitando sempre o meio ambiente e os consumidores”, acrescentou ainda a responsável.

Este galardão vem reconhecer o papel da empresa no “desenvolvimento de biofertilizantes com base no uso de microorganismos e novas moléculas orgânicas a partir de fontes naturais, melhorando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental da agricultura moderna.”

A Asfertglobal sediada em Santarém, desenvolveu o Kiplant iNmass, que atua na formação de raízes laterais e adventícias, na estimulação da divisão celular e no alongamento das raízes e caule da planta. De acordo com a empresa, este produto “exerce um efeito sinérgico com os elementos nutricionais aplicados à planta, que resulta num maior desenvolvimento e aumento de produtividade”. Para além disso, “também favorece a assimilação de nutrientes pois aumenta sua disponibilidade no solo através da fixação do nitrogénio e da solubilização do fósforo, permitindo assim uma redução efetiva do uso de fertilizantes químicos.”