Agroindústria

Nestlé reforça compromisso com o bem-estar de galinhas utilizadas na produção alimentar

Nestlé reforça compromisso com o bem-estar de galinhas utilizadas na produção alimentar

Depois de ter anunciado no final de 2017 a intenção de usar apenas ovos provenientes de galinhas criadas ao ar livre em toda a sua gama de produtos até 2025, a Nestlé revelou agora que pretende reforçar o seu compromisso com o bem-estar de “milhões de galinhas utilizadas na produção de alimentos em toda a Europa”.

E comunicado, a empresa explica que irá trabalhar com os seus parceiros e stakeholders “para melhorar as condições de vida das galinhas, garantir o uso de práticas mais humanas e reduzir a densidade de animais por espaço.”

A Nestlé refere ainda que, até 2026, as galinhas utilizadas nos seus produtos alimentares estão de acordo com os requisitos estabelecidos pelo European Broiler Ask (Better Chicken Commitment).

Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Zona Europa, Médio Oriente e Norte de África, referte que “os consumidores querem saber de onde vêm os seus alimentos e como são feitos. Como parte do nosso compromisso de adquirirmos ingredientes de forma responsável, melhoraremos os padrões de bem-estar de milhões de galinhas utilizadas nos nossos produtos alimentares na Europa, incluindo nas linhas das nossas marcas Herta, Buitoni, Wagner e Maggi.”