Agroindústria

Nestlé vai investir 40 M€ nas fábricas portuguesas

Nestlé vai investir 40 M€ nas fábricas portuguesas

Nestlé Portugal revelou esta segunda-feira (14 de maio) que pretende investir cerca de 40 milhões de euros nas fábricas do Porto e de Avenca nos próximos 18 a 20 meses. De acordo com o diretor-geral da empresa, Paolo Fagnoni, “entre 70 a 80%” deste investimento será feito ainda em 2018.

Com este investimento, a Nestlé Portugal pretende apostar na “inovação de produtos” e melhorar a “eficiência na produção”. Para além disso, também este ano, a empresa pretende aumentar entre 2 a 3% o seu investimento em comunicação e marketing, área na qual investiu cerca de 50 milhões de euros em 2017.

Para além disso, a Nestlé Portugal revelou também que este ano pretende aumentar o seu número de colaboradores em cerca de 14%, dos atuais 1922. O seu novo centro de serviços, que funciona na sua sede em Linda-a-Velha, deverá absorver a maioria destas contratações. Até ao final de 2019, a empresa pretende ter neste centro cerca de 400 trabalhadores.

Este centro de serviços, que conta atualmente com cerca de 140 trabalhadores, trabalha no processamento de encomendas, compras e desenvolvimento de media sociais digitais para mercados como Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Escandinávia e Itália.