Agroindústria

Sapec Agro Business nomeia novo Chairman

Sapec Agro Business nomeia novo Chairman

Jaime Gómez-Arnau foi nomeado para a posição de Chairman do Conselho de Administração da Sapec Agro Business. De acordo com a Sapec Agro Business, esta nomeação vem reforçar a empresa “no seu caminho de internacionalização e crescimento global, após a sua aquisição pelo fundo de investimento Bridgepoint em janeiro de 2017.”

Jaime Gómez-Arnau foi CEO da Cheminova e Vice-Presidente da FMC para a Europa, Médio Oriente e África, tendo iniciado a sua carreira em 1976 na área da proteção e nutrição vegetal, com um percurso profissional em várias empresas do setor, como a Ciba Geigy ou a Rhône Poulenc Agro.

Para Eric Van Innis, CEO da empresa, “este é um passo importante em direção ao nosso objetivo de aceleração do crescimento do negócio, inaugurando novos mercados e lançando soluções inovadoras desenvolvidas internamente”.

Hector Pérez, da Bridgepoint, sublinha a “vasta experiência de negócios e liderança de Jaime Gómez-Arnau num setor muito exigente, que será uma enorme mais-valia no quadro da nova visão de Sapec Agro Business como player mundial no negócio agrícola”.

Já Jaime Gómez-Arnau confessa o seu “entusiasmo pelo novo desafio”, que “contém todos os ingredientes para o sucesso: equipa altamente motivada, um portfólio muito diversificado com potencial de crescimento e meios humanos e técnicos de elevadíssima qualidade”.

Atualmente, a Sapec Agro Business está presente nos cinco continentes e os seus produtos são desenvolvidos em quatro unidades de produção: uma em Portugal, duas em Espanha e uma na Irlanda.