Agroindústria

Semillas Fitó realiza dia de campo dedicado ao tomate

Semillas Fitó realiza dia de campo dedicado ao tomate

A Semillas Fitó realizou no passado dia 24 de maio, em Torres Vedras, um dia de campo dedicado ao tomate que reuniu cerca de 100 clientes e parceiros de negócio.

De acordo com a empresa, em destaque estiveram diversas variedades desta cultura, nomeadamente o tomate cacho Bigram e a variedade Runner, “uma das novas variedades apresentadas como excelente alternativa no segmento de tomate salada para o mercado português e ibérico”.

Vasco Vital, Iberia Area Manager da Semillas Fitó, refere que “é com muita satisfação que vejo que a Fitó continua a ser uma empresa de referência em Portugal, contribuindo com a sua genética e serviço aos agricultores para que Portugal seja cada vez mais reconhecido como zona de excelente qualidade e alta segurança alimentar.”

A Semillas Fitó conta com um Centro de Demonstração em Portugal, onde realiza ensaios pré-comerciais com as variedades de sementes desenvolvidas nos seus laboratórios, e tem vindo a apostar no lançamento de novas soluções de formato, sabor e cor, como o tomate cherry, em resposta à procura crescente do mercado europeu. “O sabor é muito importante hoje em dia no tomate. A Fitó procura desenvolver variedades que tragam de volta o sabor tradicional do tomate”, explica Maria Berenguer, breeder de tomate na Semillas Fitó.

A Semillas Fitó desenvolve e comercializa sementes hortícolas de tomate, pimento, beringela, melão, melancia, pepino, courgette, feijão verde, milho doce e favas.