Agroindústria

Sovena nomeia novo CEO

Sovena nomeia novo CEO

Jorge de Melo é o novo CEO da Sovena. O responsável sucede a António Simões, depois de 12 anos no cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração, onde trabalhou de perto com o antigo CEO da empresa.

Formado em gestão pela Universidade Católica, Jorge de Melo frequentou várias pós-graduações na área e tem um currículo ligado à consultoria e gestão de empresas na área do grande consumo em Portugal e nos Estados Unidos da América.

De acordo com Jorge de Melo, “nos últimos anos a Sovena viveu momentos decisivos que marcaram o que é o atual rumo da empresa. Para o sucesso que se vive atualmente foram fundamentais duas opções estratégicas: a coragem de apostar no sector do azeite e o forte investimento em inovação. Hoje a Sovena controla toda a cadeia de produção de azeite, uma escolha da qual resultou a recuperação do olival o que contribuiu de forma decisiva para alargar a missão da Sovena: levar o azeite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. A aposta na inovação foi músculo que se revelou fundamental para o crescimento sustentado da empresa. Com o crescimento da empresa surgem novos desafios que irei enfrentar com toda convicção que me tem motivado até aqui. O meu compromisso com a Sovena passa por levar o azeite mais longe e imprimir uma nova dinâmica a esta atividade.”

A Sovena é uma das maiores empresas do mundo no setor da olivicultura, e registou em 2017 um volume de vendas superior a 200 mil toneladas de azeite e uma faturação de 1,5 mil milhões de euros.