Agroindústria

Sumos funcionais portugueses angariam 300 mil € para ‘aterrarem’ no Reino Unido

Sumos funcionais portugueses angariam 300 mil € para ‘aterrarem’ no Reino Unido

A INIU, startup nacional especializada em sumos funcionais, concluiu a campanha de crowdfunding lançada na Seedrs, arrecadando cerca de 300 mil euros que lhe vão permitir expandir o negócio para o mercado britânico. O investimento angariado, em troca de 12,5% do seu capital, avalia a empresa portuguesa em 2,3 milhões de euros.

A INIU nasceu em 2017 pelas mãos de João Gouveia e assume-se como uma empresa de “sumos funcionais 100% naturais, sem adição de açúcares ou aditivos, compostos apenas pelos seus ingredientes (fruta, legumes e superalimentos) congelados com o método inovador de Criogenia Alimentar que permite a perfeita conservação até ao momento que chega ao copo.”

Atualmente, a empresa conta com uma gama de nove sumos, tendo sido recentemente nomeada para o prémio de inovação no Food Entrepreneur Show 2018 que decorreu em Londres.

João Gouveia, fundador da INIU, sublinha que “ao concluirmos, com sucesso, esta campanha na Seedrs, vamos poder avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, que começará no Reino Unido, bem como desenvolver novos produtos. É gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros.”

“Temos como missão contribuir para o aumento do bem-estar das pessoas e o equilíbrio sustentável do planeta. Queremos com os nossos sumos trazer conveniência sem qualquer compromisso nutricional a um mercado crescente de consumidores que procuram estilos de vida mais saudáveis”, conclui.