Tecnologia e Máquinas Agrícolas

Valtra apresenta os novos tratores vinhateiros e pomareiros da Série F

Valtra apresenta os novos tratores vinhateiros e pomareiros da Série F

A Valtra está a apresentar os novos tratores vinhateiros e pomareiros na Agritechnica.

A série F é composta por quatro modelos desde 75 a 105 cavalos de potência. O modelo base tem aproximadamente 1,5 metros de largura e o modelo estreito, apenas 1,3 metros de largura. O equipamento de série inclui uma cabine com aquecimento e ar condicionado, e o modelo mais amplo também está disponível com plataforma e uma estrutura de protecção (ROPS). A altura do modelo de plataforma quando o ROPS não está aberto é de apenas 1,4 metros, podendo ser utilizado para técnicas de cultivo aramada, como por exemplo, latadas de vinha.

Os tratores da Série F têm dimensões reduzidas, mas possuem hidráulicos, facilmente controláveis, e potência na TDF, para uso numa ampla gama de implementos. Além do cultivo intensivo de plantas especializadas de alto valor, a Série F é, também, adequada para empreiteiros municipais e outras tarefas.

A Série F possui uma transmissão de 24 velocidades que está disponível com um inversor mecânico ou hidráulico e Powershift. O versátil sistema hidráulico produz 68 ou quase 100 l/min de débito, dependendo do modelo. A TDF tem duas opções de velocidade, 540 + 540E ou 540 + 1000, bem como TDF proporcional ao avanço. O motor common-rail de 3.4 litros de quatro cilindros está em conformidade com os regulamentos de emissões do Estágio III B para tractores estreitos.

Estas novidades estão a ser apresentadas na feira Agritechnica em Hannover, Alemanha, que decorre até dia 16 de novembro, e, posteriormente, estarão disponíveis nos concessionários Valtra no início de 2020.

 

Valtra apresenta ecrã SmartGlass renovado

A Valtra revelou o design final do seu ecrã (HUD) SmartGlass na Exposição Agritechnica de 2019. Após a Agritechnica, a Valtra lançará 20 unidades piloto para clientes selecionados, sendo que a produção em série está prevista para 2020.

Posicionado no centro do pára-brisas dianteiro do tractor, o Valtra SmartGlass é baseado na tecnologia de exibição transparente, laminada entre duas superfícies de vidro, adequada para condições exigentes de operação de máquinas agrícolas.

O SmartGlass permite que o operador veja informações vitais sobre o tractor, sem ter de desviar o olhar do trabalho em questão. Com um forte foco no trabalho do carregador frontal, o SmartGlass pode exibir várias informações do carregador Valtra instalado de fábrica, tais como ângulo de inclinação ou peso da carga; ou informações básicas do tractor, tais como como mudança, rotação do motor ou velocidade de condução. O operador pode escolher o que quer ver no ecrã HUD através do terminal SmartTouch de 9.