Insetos Auxiliares

AKI torna-se na primeira cadeia de distribuição a vender insetos auxiliares

agricultura biológica

Com o objetivo de responder à tendência dos produtos biológicos, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no mercado nacional, o AKI anunciou que vai passar a vender em loja insetos auxiliares. De acordo com a cadeia de distribuição, o objetivo é “democratizar esta tendência e mostrar como ‘é fácil fazer’.”

Como refere o AKI, “a partir de agora, qualquer pessoa que tenha como projeto ‘faça você mesmo’ um jardim ou horta pode passar a usar soluções biológicas e naturais para proteger a sua cultura, sem recorrer ao uso de produtos químicos, respeitando e preservando a biodiversidade.”

Para além de insetos auxiliares para controlar e combater pragas específicas, a cadeia de distribuição disponibiliza agora também abrigos para que estes bichos se possam desenvolver, proteger e se manter perto das zonas que preservam.

Para Pedro Morais Barbosa, Responsável de Comunicação Institucional, “esta é uma novidade que muito nos orgulha e que se enquadra a 100% na nossa estratégia de negócio e de responsabilidade ambiental. São produtos que vêm inovar e democratizar o mercado da agricultura biológica, sendo este um nicho no qual queremos apostar. Queremos que deixe de ser algo de especialistas. Queremos que passe a ser ‘fácil de fazer’ para qualquer um que tenha esse projeto”.