Produção

ANEBE tem dez novos membros

produtores de bebidas espirituosas

A Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) reforçou a sua estrutura com a entrada de dez novos membros – Gin Tinto e Licores Cantares de Portugal, Gin Gold Grall, Gin e Aguardente Bagaceira ADAMUS, Licor Dom Cristina, Gin G’Vine, Gin Friends, Ginja Sem Rival e Licor Eduardino, Limontejo, Sharish Gin e Aguardente de Medronho e Figo Sabor do Sul.

Criada em 2000, a ANEBE representa a indústria das bebidas espirituosas em Portugal, reunindo algumas das principais empresas do setor. Numa nota enviada às redações, a associação refere que “a entrada destes associados representa um caminho de maior integração e coesão do setor em torno da associação, reforçando a sua representatividade e amplitude de intervenção no território nacional.”

Daniel Redondo, Presidente da Direção da ANEBE e Diretor-Geral do Licor Beirão, sublinha que a ANEBE “representa um setor de empresários que privilegiam uma cultura de qualidade, originalidade nas suas marcas e inovação nos seus produtos, alicerçada em tradições e raízes históricas das nossas regiões, das idiossincrasias do nosso povo e do nosso país. Todos os dias este setor engarrafa porções de cultura e identidade nacionais. 90% dos novos associados são PME portuguesas que investem, criam emprego e fortalecem a capacidade exportadora da indústria que voltou a crescer 1,6% em 2016. Com a entrada de dez novos membros, reforçamos a nossa ligação à natureza identitária desta indústria em Portugal.”