Agricultura

Ateliers de Inovação arrancam em Alcobaça

Ateliers de Inovação do Crédito Agrícola arrancam em Alcobaça

É já no próximo dia 9 de maio que se realiza o primeiro de quatro Ateliers de Inovação, na Cooperativa Agrícola de Alcobaça. Dedicado à fileira da hortofruticultura, este atelier é uma iniciativa do Crédito Agrícola, da Inovisa e da Rede Rural Nacional, que surge no âmbito do ‘Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola’.

Os próximos ateliers realizam-se a 27 de junho, na Mealhada, dedicado à floresta; e a 5 de julho, em Salvaterra de Magos, dedicado à fileira dos cereais. Para além destes realizar-se-á também um atelier de produção animal, com data e local ainda por definir.

Para além destes encontros, o Crédito Agrícola promove também em breve a 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola’, que incluirá este ano a categoria ‘Inovação em Colaboração’ para apoiar projetos de inovação (a iniciar, em curso ou terminados) promovidos por mais do que uma entidade.

A participação nesta categoria requer a participação dos seus promotores nos Ateliers de Inovação, um conjunto de workshops gratuitos para apoiar projetos de inovação em fileiras estratégicas nacionais e nos quais serão eleitos três projetos que ficarão automaticamente a concurso no ‘Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola’.

Para além da categoria ‘Inovação em Colaboração’, estão também a concurso as categorias ‘Cereais’, ‘Floresta’, ‘Hortofruticultura’ e ‘Produção Animal’. As candidaturas encerram a 24 de julho.