Agricultura de Precisão

BASF compra empresa de inteligência para a agricultura digital

pulverizador agrícola

A BASF anunciou esta semana a aquisição da empresa norte-americana ZedX, especialista no desenvolvimento de soluções de inteligência para a agricultura digital.

De acordo com a imprensa internacional, a ZedX desenvolve modelos agronómicos para converter os dados de clima, culturas, doenças e pragas em informações que podem depois ser aplicadas para o desenvolvimento de modelos de produção agrícola mais eficientes. Com esta compra, a BASF pretende, assim, fortalecer a sua presença na agricultura digital para que os agricultores possam passar a fazer uso da quantidade crescente de big data.

“A BASF está a desempenhar um papel ativo na transformação digital da agricultura. Estamos constantemente a avaliar como as soluções digitais podem ajudar os nossos clientes”, explica Jürgen Huff, vice-presidente sénior de Marketing Estratégico Global da divisão de Proteção de Cultivos da BASF. “Os especialistas da ZedX impressionaram-nos com o seu know-how extenso e profundo acerca de modelos agronómicos. Estamos muito satisfeitos por incorporar os seus conhecimentos no nosso portefólio para atender às necessidades dos produtores através de produtos e serviços inovadores.”

“O uso inteligente de soluções digitais pode abrir todos os setores da economia para muitas novas oportunidades e a agricultura não é exceção. A ZedX adequa-se perfeitamente no nosso plano de crescimento. Vamos reforçar as nossas vendas, oferecendo orientações específicas, visões e recomendações, interagindo mais de perto com os nossos clientes”, conclui Huff.