A nova fruticultura

A nova fruticultura veio para ficar. É mais eficiente, ambientalmente mais sustentável e não dispensa a inovação e as novas tecnologias. Procurou variedades mais adaptadas ao mercado, recuperou outras tradicionais, migrou para zonas mais produtivas, procurou a precocidade, trabalhou para a exportação.

A nova fruticultura faz-se de norte a sul do país, com grandes e pequenos agricultores, em grandes extensões e em pequenas áreas. Encontrou novas culturas com potencial, apostou em nichos mas também em grande escala. Faz-se com muita experimentação e com saber consolidado. Faz-se com boas parcerias e novos canais de distribuição.

A nova fruticultura procura valor e diferenciação. Um tema irresistível para a VIDA RURAL, que acompanha desde sempre quem faz a diferença no setor.

Dia 24 de outubro, durante a tarde, é dia de parar para pensar no que fazemos, como e com quem. Com empresários agrícolas e agroindustriais, produtores, técnicos, investigadores e prestadores de serviços. Uma tarde de partilha de conhecimento com a chancela VIDA RURAL. A não perder.

Programa

 a nova investigação

• Qual o papel da investigação no desenvolvimento de novas técnicas e metodologias e no acompanhamento de novas culturas?
• De que forma está a acompanhar as necessidades dos produtores e agroindustriais?

 a nova produção

• O que está a produção a fazer de verdadeiramente inovador?
• Quais as principais tendências na produção?
• Qual o balanço entre a criação de valor e produção em escala? Onde estão as oportunidades de mercado?
• Frutos vermelhos, frutos secos, frutos funcionais, frutos autóctones… Onde vale a pena investir numa perspetiva de longo prazo?

  a nova pós-colheita

• Quais os desafios da pós-colheita?
• O que falta fazer para garantir maior capacidade de conservação e reduzir perdas?

 o novo dress code na venda

• Se ‘os olhos também comem’, estamos a ser suficientemente criativos na forma como apresentamos os nossos frutícolas no mercado?
• Onde está a inovação no ponto de venda?
• Qual a importância da informação nutricional?

Local de realização

 SANA Malhoa Hotel

local_sana

Av. José Malhoa, 8
1099-089 Lisboa Portugal

TELEFONE +351 210 061 800
E-MAIL sanamalhoa@sanahotels.com

Patrocinar

Porquê Patrocinar

Novas oportunidades de negócio

  • Novos contactos
  • Reforço das relações com clientes actuais
  • Contacto directo com todos os players do sector

O Reforço da Visibilidade da imagem da Marca/Empresa

  • Presença do logótipo em vários suportes de comunicação
  • Presença de material da empresa no evento
  • Divulgação na revista Vida Rural

Projecção da sua empresa como líder
Prestígio e consolidação da marca
Networking de qualidade
Público-alvo seleccionado para maximizar a sua participação
Campanha de marketing integrada

Contactos

Grupo IFE
Rua Basílio Teles, 35 1º dto.
1070-020 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
E-mail: geral@ife.pt

Expor e Patrocinar
António Gabriel
Tel.: (00 351) 210 033 806
E-mail: agabriel@ife.pt

Inscrições/Logística 
Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 824
E-mail: aparedes@ife.pt