Eventos

ExpoGondomar com programa dedicado à agricultura

drone - agricultura de precisão - Vida Rural

A 2ª edição da ExpoGondomar, que ocorre entre os dias 25 e 28 de maio no Multiusos de Gondomar, tem este ano um programa totalmente dedicado à Inovação da Agricultura.

De acordo com a organização da iniciativa, este tema tem particular relevo devido “à importância da agroindústria na economia do município”. Assim, o programa pretende promover a reflexão e gerar debate à volta do tema, com particular enfoque na exploração das inovações e técnicas de vanguarda e na identificação de oportunidades no setor.

As atividades dedicadas ao setor agrícola incluem um curso de ‘Agricultura de Precisão’, ministrado por Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia; um simpósio também de ‘Agricultura de Precisão’, com oradores como Mário Cunha, da Universidade do Porto, Filipe Santos, do INESCTEC, e José Campos, da SpinWorks; e ainda uma conferência dedicada ao tema ‘Pontos críticos na produção em Agricultura Biológica – sanidade e nutrição’, uma sessão que será conduzida por José Raul Ribeiro, da Vertir & Solo, Lda., que irá abordar o Modo de Produção Biológico na prática agrícola em Portugal.