Agroindústria

FairFruit investe 10M€ em Beja

FairFruit investe em nova unidade de transformação de fruta

A FairFruit Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Beja para a instalação no concelho de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e outra de embalamento de fruta de primeira categoria para o mercado fresco. O investimento está avaliado em cerca de 10 milhões de euros.

O protocolo prevê a cedência de 10 400 metros quadrados, na zona de acolhimento empresarial da Horta de São Miguel, e foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, e pelo Diretor Geral da FairFruit Portugal, João Serrano.

De acordo com a Câmara Municipal de Beja, “este investimento superior a 10 milhões de euros vai criar cerca de 35 postos de trabalho anuais e cerca de 150 postos de trabalho sazonais, numa primeira fase”, estando previsto que a laboração da unidade agroindustrial seja alargada a frutos de todas as épocas através de parcerias com empresas produtoras.

“A Câmara Municipal de Beja considera este investimento prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local”, refere ainda a autarquia em comunicado.