Vinhos

Famílias Prats e Symington juntam-se para lançar novo vinho

Famílias Prats e Symington juntam-se para lançar um novo vinho

A parceria Prats & Symington deu origem a um novo vinho que foi apresentado esta semana – o Chryseia 2015.

De acordo com os produtores, “o Chryseia 2015 foi produzido a partir de uma rigorosa seleção de uvas provenientes das vinhas da Prats & Symington, localizadas nas Quintas de Roriz e da Perdiz. A Quinta da Vila Velha, propriedade de um membro da família Symington e vizinha da Quinta de Roriz, também deu o seu contributo, tal como tem acontecido em todas as edições anteriores do Chryseia.”

As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de Douro DOC. A vontade das duas famílias em produzir vinhos de excelência levou a que o vinho Chryseia tenha sido o primeiro vinho tranquilo português (a segunda colheita datada de 2001) a configurar no ‘Top 100’ da revista Wine Spectator, na 19ª posição com 94 pontos, revelam.

“A ‘joint venture’ entre Bruno Prats, produtor de Bordéus, antigo proprietário do Château Cos d’Estournel, e a família Symington – maiores proprietários de vinhas do Douro, que contam com 27 quintas com aproximadamente mil hectares de vinha e com marcas como a Graham’s, Dow’s, Warre’s, Cockburn’s, Quinta do Vesuvio e Altano – revelou-se, desde logo, um verdadeiro sucesso. A parceria combina as tradições e o conhecimento de duas das maiores regiões de vinho do mundo, aplicando este conhecimento às castas únicas e ao terroir do ‘Douro Valley’”, contam os produtores.