Eventos

Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha já tem data

Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha

A Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha (Frutos) já confirmou as datas para este ano. Assim, entre os dias 18 e 27 de agosto, a fruta será o tema central de uma feira que pretende afirmar-se como “um centro de referência no domínio da hortofruticultura”.

Para além do cartaz cultural que todos os anos marca a realização do evento, a edição deste ano contará também com workshops, jornadas técnicas e visitas acompanhadas a pomares. De acordo com Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, “depois do sucesso da Frutos 2016, não tivemos dúvidas em realizar a segunda edição. Agora o nosso objetivo é corrigir alguns erros e, acima de tudo, inovar. Esta é uma das principais feiras do sector em Portugal e tem a grande vantagem de reunir duas componentes: a técnica e a artística. Se, por um lado, a fruta é o ponto de partida e há um conjunto de atividades em torno da mesma, também o cartaz cultural foi uma prioridade para podermos atrair o maior número de pessoas. Este é um evento que decorre no parque mais emblemático das Caldas da Rainha, para que as pessoas que nos visitam possam sentir a vida da cidade, sendo que o objetivo é também promover o turismo das Caldas e da região.”

A edição deste ano será sobretudo marcada por novidades como o Espaço Fruta Viva, onde será possível comprar os produtos diretamente aos produtores locais e ter acesso a informação sobre a importância da fruta na alimentação quotidiana; o Espaço Entrega de Compras, que permitirá aos consumidores a recolha da fruta comprada apenas no momento de saída da feira; o Espaço Máquina do Tempo, onde as pessoas poderão reviver o passado desta feira em 3D; e o Espaço Produtos Biológicos e o Espaço Nutrição e Bem-Estar, onde a organização do evento pretende comprovar a sua preocupação em tornar a fruta no ponto central de uma vida saudável.