Floresta

Há um novo secretário de Estado das Florestas

Há um novo secretário de Estado das Florestas

O primeiro-ministro, António Costa, formalizou esta quinta-feira (13 de julho) a remodelação do Governo. Contas feitas saem sete secretários de Estado e entram oito novos reforços, entre os quais um novo secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas.

Para além do novo secretário de Estado das Florestas foram também escolhidos um novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, um novo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, um novo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes, uma nova secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, uma nova secretária de Estado da Indústria, Teresa Lehmann, uma nova secretária de Estado da Administração e Emprego Público, e ainda uma secretária de Estado da Habitação, pelouro só agora criado e que será liderado por Ana Pinho.

Quem é o novo secretário de Estado das Florestas?

Depois da saída do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, a pasta passa agora para as mãos de Miguel Freitas, engenheiro agrónomo que durante vários anos foi presidente do PS-Algarve.

O novo secretário de Estado terá agora como principal missão executar a Reforma da Floresta, uma das mais importantes reformas que o Governo tem em marcha e que aguarda ainda aprovação na Assembleia da República.

Miguel Freitas, conta o Público, já diretor-Geral de Desenvolvimento Rural, diretor Regional de Agricultura do Algarve, Coordenador de Agricultura e Pescas da REPER (Representação de Portugal junto da União Europeia) e presidente do Comité Especial de Agricultura da UE.