Transformação Digital

IFE apresenta startup de apoio à transformação digital

Abilways Digital - notícia revistas

A IFE – International Faculty for Executives (empresa que edita a revista VIDA RURAL) acaba de apresentar a Abilways Digital, uma startup desenvolvida pela multinacional Abilways, que nasceu para ajudar as empresas a descodificarem o ambiente digital, mostrando-lhes a necessidade de desenvolverem novas competências e acelerarem processos de mudança, comprometendo as lideranças e apoiando a definição de estratégias para a transformação digital.

Representada em Portugal pela IFE, a Abilways Digital tem uma dupla missão: por um lado, ser uma plataforma de construção de diferentes experiências de aprendizagem alinhadas com os standards do digital e por outro, ser um espaço único de informação e partilha sobre a problemática da transformação digital.

Para além de formação especializada, a Abilways Digital propõe formatos inovadores para exploração e construção de mecanismos de apoio à transformação das organizações: Barcamps, Learning Expeditions; MOOC/Video on Demand; Digital Skills Factories; Genius Bar; Hackathons e Fablabs – testados noutros mercados em multinacionais como Adidas, Auchan, Deloitte, AXA, Clarins e Orange.

Para usufruírem do novo modelo de formação, as empresas poderão escolher entre a aquisição de módulos individuais ou um conjunto de serviços à medida das necessidades dos colaboradores e da organização e após um “diagnóstico” da sua relação com o digital, escolhendo entre formatos como encontros, expedições, download de vídeos de formação, maratonas de programação, entre outros.

Em paralelo com a criação de novas competências do “online”, a Abilways Digital propõe a valorização das empresas no seu todo, apelando à importância de estas criarem igual valor no que não pode ser automatizado – as pessoas – promovendo, entre outros, a extensão da capacidade criativa e inovação a todos os departamentos da empresa, a mudança sustentada de competências e a reinvenção constante das interações com os clientes.

Assente nos códigos e standards do digital – Abertura, Partilha, Agilidade e Fun – a Abilways Digital foi desenvolvida para acompanhar e comprometer as equipas de gestão na definição e implementação de estratégias de transformação, descodificando o digital e aculturando os colaboradores para esses códigos. Da mesma forma, a nova startup propõe programas de apoio às equipas de RH, ajudando a repensar estratégias de formação e a acelerar os processos de mudança.

O novo modelo irá também alimentar diversos conteúdos sobre o digital no site http://www.rhbizz.pt/abilways-digital/, disponibilizando informação sobre as principais tendências ao nível das competências da era digital e dos desafios que as equipas responsáveis pela transformação das organizações têm de enfrentar.