Agricultura

Inovisa, Crédito Agrícola e Rede Rural Nacional criam ‘Ateliers de Inovação’

Ateliers de Inovação - Inovisa - Vida Rural

A Inovisa associou-se ao Crédito Agrícola, à Rede Rural Nacional e a outras estruturas da fileira para lançar os ‘Ateliers de Inovação’, um projeto que nasce no âmbito do PDR2020 – Ações de informação e que vem criar workshops gratuitos para equipas de projetos de inovação em fileiras estratégicas nacionais – cereais, floresta, hortofruticultura e produção animal.

De acordo com a Inovisa, estes workshops contemplam a abordagem de temas como performance de equipa, proposta de valor e comunicação e disseminação e foram desenhados para equipas de projetos de inovação a iniciar, em curso ou terminados: agricultores, agroindústria, investigadores, estruturas associativas, Direções Regionais, entre outros.

O primeiro atelier realiza-se já no próximo dia 9 de maio, na Cooperativa Agrícola de Alcobaça, e será dedicado à Hortofruticultura. A 27 de junho é altura de debater a Floresta, na Fundação Mata do Bussaco, a 5 de julho discutem-se os Cereais, na COTArroz, e em breve será anunciada ainda a data de um atelier de Produção Animal.