Produção

Intermarché vai voltar a premiar produtores nacionais

Intermarché-carrinhos-de-compras-Vida Rural

Já estão abertas as candidaturas para a quarta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, iniciativa que assegura o escoamento dos produtos dos vencedores durante um ano. De acordo com a organização, na edição deste ano serão introduzidas algumas novidades ao nível das categorias a concurso, que passam a ser Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação e Ideias com Potencial.

De acordo com a organização, a escolha dos vencedores caberá a um júri constituído pelo Intermarché, representantes da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, da FMV – Faculdade de Medicina Veterinária, do ISA – Instituto Superior de Agronomia e da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

“O Prémio Intermarché Produção Nacional tem como objetivo promover os produtos portugueses, que têm um elevado potencial, dada a sua qualidade. Esta qualidade do produto made in Portugal é já percebida internamente no mercado nacional, contudo o nosso propósito é ir mais além e promover estes produtos nos mercados internacionais, nomeadamente através da rede de lojas do Grupo Os Mosqueteiros em França, Bélgica e Polónia”, explica Vasco Simões, Administrador do Intermarché.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 27 de setembro.