Cortiça

Pelcor desafia estudantes a criar produtos inovadores com cortiça

produtos de cortiça

Criar produtos inovadores e novas soluções de utilização de cortiça: é este o desafio da Pelcor e da Universidade de Évora, que querem colocar os estudantes a pensar em novas formas de utilizar cortiça.

Este concurso pretende explorar o potencial da cortiça como material natural com características como resistência, impermeabilidade e flexibilidade, assim como promover a criatividade e o apoio de novos talentos, e irá oferecer ao projeto vencedor a oportunidade de integrar o universo da Pelcor, integrando o produto final nos canais da marca.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pela iniciativa explicam que os participantes deverão garantir “o uso de aglomerado de cortiça como material principal, podendo ser utilizados outros materiais nobres que se enquadrem na filosofia ecológica e sustentável da marca”.

Este será um projeto académico a desenvolver durante este semestre, até ao final do mês de junho, e o vencedor verá o seu nome associado ao produto da marca, uma forma de ir ao encontro da missão da Universidade de “aproximar o ensino académico da realidade industrial e comercial do mercado”.