Tecnologia e Máquinas Agrícolas

PortugalVentures investe em startup que desenvolve tecnologia para agropecuária

PortugalVentures investe em startup que desenvolve tecnologia para agropecuária

A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco, investiu na Farmcontrol, startup nacional que oferece soluções tecnológicas para a medição e controlo das principais variáveis que influenciam a produção agropecuária.

O investimento da sociedade de capital de risco na startup deverá ser utilizado para expandir a presença internacional das soluções tecnológicas da empresa, assim como para o desenvolvimento dos seus equipamentos, nomeadamente com a utilização de Big Data.

“Como qualquer startup temos feito o ‘caminho das pedras’ para encontrar o rumo e a estabilidade do nosso ‘roadmap’, sendo de realçar o reconhecimento e a validação que temos tipo por parte do mercado. Nesta nova ronda de financiamento precisávamos de um parceiro experiente e profissional, mas também de proximidade”, explicam os fundadores da startup nacional, António Correia e Fernando Carvalho.

Já Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, justifica este investimento com “a experiência da equipa e a validação comercial que já conseguiu obter, com integração em mais de 100 explorações de seis diferentes países”.