Agricultura

Agricultura açoriana impressiona presidente da Comissão de Agricultura e Mar

Agricultura açoriana impressiona presidente da Comissão de Agricultura e Mar

Joaquim Barreto, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, revelou-se “muito impressionado” com os investimentos que estão a ser feitos nos Açores para desenvolver a agricultura e o mar.

No âmbito de uma visita de cinco dias que os membros da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar estão a realizar nos Açores, Barreto sublinhou que está “muito impressionado e muito sensibilizado com todo o trabalho que estão a fazer, procurando potenciar aquilo que são as capacidades e potencialidades do território, a favor das pessoas que cá vivem e de outras que poderão para cá vir viver.”

Nas palavras do deputado socialista, a região autónoma está muito “à frente” em algumas áreas, como é o caso da área da formação marítima, e defendeu que é importante manter as “artes artesanais” ligadas ao setor das pescas.

“Portugal e os Açores têm uma grande área marítima por explorar. Penso que podemos dar passos significativos na exploração dessa área marítima, mas para isso é preciso conhecimento, é preciso formação, e esta escola vai responder a essa necessidade”, acrescentou.