Tecnologia e máquinas agrícolas

Agroop considerada uma das melhores empresas de AgriTech da Europa

Agroop considerada uma das melhores empresas de AgriTech da Europa

A Valuer, plataforma dinamarquesa para startups e investidores, selecionou a Agroop como uma das melhores empresas de AgriTech da Europa. A Agroop é a única portuguesa no ranking que distingue 22 startups europeias.

Recorde-se que, no início deste ano, a startup nacional de tecnologia para o setor agrícola lançou uma nova operação de equity crowdfunding na Seedrs para se financiar em 500 mil euros em troca de 11% do seu capital.

De acordo com a Valuer, a Agroop “é uma empresa a manter debaixo de olho”. Sobre a lista, a startup diz que reúne “as melhores empresas europeias de AgriTech que estão a utilizar data para garantir que o futuro da produção agrícola está seguro nas mãos de produtores tecnologicamente equipados”.

Bruno Fonseca, CEO e co-fundador da Agroop, afirma que “é para nós uma enorme honra contribuir para colocar Portugal no mapa europeu da AgriTech. Temos confiança no nosso trabalho, mas é sempre gratificante quando o mesmo é reconhecido nacional e internacionalmente”.

A Agroop já tinha sido considerada uma das empresas de AgriTech mais disruptivas do mundo pelas organizações Challenge Advisory e StartUs. A empresa foi fundada em 2014 por Bruno Fonseca e Bruno Rodrigues para criar soluções tecnológicas que permitam economizar recursos e maximizar a produção agrícola.