Agroindústria

Azeite de Moura DOP Biológico lança a primeira garrafa 100% reciclada e reciclável do mundo

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar o Azeite de Moura DOP BIO (750 ml) na “primeira garrafa do mercado 100% reciclada e 100% reciclável”, anuncia a marca em comunicado de imprensa.

A alteração de embalagem não acarreta qualquer custo extra aos consumidores, que continuarão a encontrar este azeite ao mesmo preço e nos locais habituais.

Segundo Henrique Herculano, diretor de marketing da Cooperativa, “a tradicional embalagem é normalmente apenas um meio para que as empresas levem os seus produtos até aos consumidores.  No entanto, esta embalagem raramente é reutilizada ou reciclada, acabando por ser descartada. Assim sendo, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos optou pela utilização de embalagens recicladas, garantindo que o material das nossas novas garrafas não foi descartado, mas sim reconvertido em novas embalagens, tão seguras na proteção do azeite quanto sustentáveis”.

Esta medida é uma novidade a nível mundial e faz com que o Azeite de Moura DOP BIO 750 ml passe a ser comercializado na primeira garrafa reciclada e também reciclável.