Agricultura

CAP reúne “Conselho de presidentes” para lançar novos eixos de atuação

CAP reúne “Conselho de presidentes” para lançar novos eixos de atuação

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai reunir, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, os mais de 250 associados da confederação para refletirem sobre a agricultura portuguesa, de forma a marcar a comemoração do seu 44º aniversário. A reunião servirá, também, para lançar os eixos de atuação da CAP para a próxima década, numa altura em que se debate, na União Europeia, o futuro da Política Agrícola Comum (PAC).

O Conselho de Presidentes reunirá atuais e antigos líderes da organização e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, também marcarão presença no evento, que vai decorrer em Tomar, no Hotel dos Templários.

Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da direção da CAP, preside ao conselho de presidentes, que fará o balanço das atividades da organização nas suas mais de quatro décadas de existência.

“Além de painéis dedicados à análise de temas atuais – como o Brexit e os acordos comerciais internacionais que decorrem e são tão importantes para os agricultores portugueses neste contexto global –, o programa do Conselho de Presidentes inclui momentos de reflexão sobre a PAC ou a convergência do sector no contexto da UE, assim como intervenções dos antigos Presidentes da CAP, José Maria Queiroga e João Machado. Maria do Céu Albuquerque, Ministra da Agricultura falará aos associados da CAP no dia 25 (segunda-feira), enquanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará os trabalhos, no dia 26 (terça-feira)”, lê-se em comunicado.