Hortofrutícolas

‘Capitão Fruta’ veio para dar luta à tradicional bola de Berlim

‘Capitão Fruta’ veio para dar luta à tradicional bola de Berlim

Chama-se ‘Capitão Fruta’ e quer ser uma alternativa à tradicional bola de Berlim, vendendo saladas de fruta e sumos naturais pelas praias portuguesas.

No seu site oficial apresenta-se como uma empresa composta por “nutricionistas, cozinheiros, gerentes e designers com anos de experiência a trabalhar com fruta, vindos de diferentes partes do mundo para contribuir com a nossa missão e visão: Capitão Fruta procura, sempre de forma responsável com o ambiente, fornecer aos seus clientes fruta nacional da época, vinda diariamente do produtor para ser lavada, cortada, embalada e entregue pronta a consumir.”

Este verão, o ‘Capitão Fruta’ vai percorrer as praias da Caparica a vender saladas de fruta e sumos naturais produzidos com fruta da época. Em declarações à Lusa, os responsáveis pelo projeto explicam que as pessoas estão a aderir “muito bem”, apesar de o tempo “não estar a ajudar muito”.

“Em julho esperamos já ter tudo montado, finalizar o sistema de confeção da salada de fruta e dos sumos mais perto”, acrescentam. E como este é um projeto com “consciência ambiental”, os empreendedores estão já a estudar uma forma de tornar as suas operações mais ‘verdes’.

“Não se trata de substituir o plástico, porque não o conseguimos fazer, mas vamos implementar em julho algumas campanhas dizendo às pessoas que nos tragam determinado número de plásticos para trocar por brindes de verão. Ajudar a consciencializar para a reciclagem”, defendem.