Agroindústria

Continente gasta 20 M€ em produtos madeirenses

Continente gasta 20 M€ em produtos madeirenses

Em 2017, o Continente aumentou em cerca de 11% as suas compras de produtos alimentares madeirenses, num valor total de 20 milhões de euros. No início de março, a insígnia anunciou a compra de 1000 toneladas de legumes a produtores da Madeira.

De acordo com o Continente, nas compras a fornecedores madeirenses as categorias em destaque são o peixe, aves, frutas e legumes, padaria, bebidas e bens essenciais, num total de centenas de produtos, que são assegurados por 70 fornecedores locais.

De acordo com José Humberto de Sousa Vasconcelos, Secretário Regional da Agricultura e Pescas da Madeira, “o aumento das compras feitas pelo Continente a produtores do nosso território é demonstrativo do dinamismo da nossa economia e da qualidade e autenticidade dos produtos Madeirenses. Ficamos muito satisfeitos com a notícia e orgulhosos pela iniciativa que o Continente aqui realiza, na loja do Colombo, para promover a identidade única da gastronomia do arquipélago.”

Já José Fortunato, Administrador do Continente, afirma que “o Continente está muito empenhado no desenvolvimento da produção nacional e, por isso, tem desenvolvido várias ações de promoção dos produtos portugueses e de reforço da oferta das lojas, como se pode verificar nos valores de investimento hoje divulgados e na iniciativa que estamos a assinalar, a Festa da Madeira.”