Agricultura

Crowne Plaza Porto aposta na produção local com horta urbana

Crowne Plaza Porto aposta na produção local com horta urbana

O hotel Crowne Plaza Porto instalou recentemente no seu terraço uma horta urbana com 300 metros quadrados cujo objetivo é oferecer refeições mais saudáveis aos clientes que visitam o restaurante Poivron Rouge.

De acordo com Mário Carvalho, Diretor do Departamento Food & Beverage do hotel, “incluir uma horta urbana no Crowne Plaza Porto foi uma decisão quase imediata. Além de passarmos a ter um rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos e que encaixam na perfeição com o nosso conceito de cozinha mediterrânica – pura, natural e saudável -, este é o nosso contributo para uma cidade futurista e com hábitos cada vez mais amigos do ambiente”.

Esta horta foi instalada pela Noocity Ecologia Urbana, uma startup nacional que desenvolve várias soluções de agricultura urbana, como é o caso da Noocity Growbed, uma cama de cultivo que permite superar as principais barreiras da agricultura nas cidades, como a falta de espaço.

“Por conter autorrega, este sistema permite ainda uma poupança de água global de até 80% comparativamente aos sistemas de cultivo convencionais, já que evita a evaporação, diminui a frequência de rega e permite reter água das chuvas. Além disso, o sistema de sub-irrigação permite uma autonomia de rega de até 3 semanas”, revelam os responsáveis pela inovação.

A horta urbana do Crowne Plaza Porto conta já com tomates, alfaces picantes, ervas aromáticas, cenouras, cebolas, rabanetes, frutos vermelhos, batata-doce e flores comestíveis e as primeiras colheitas estão previstas para o mês de dezembro.