Agricultura

DGAV organiza formação sobre xylella fastidiosa

DGAV organiza formação sobre xylella fastidiosa

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e a DRAP Norte vão realizar três sessões de formação sobre xylella fastidiosa no Norte do país.

A primeira sessão realiza-se em Mirandela (Centro de Formação Profissional de Valongo), a 5 de dezembro, a segunda em Vila Real (Serviços Regionais da DRAPN – Lugar de Codessais), a 6 de dezembro, e a terceira em Sra. da Hora (Serviços Regionais da DRAPN- Quinta de S. Gens), a 7 de dezembro.

De acordo com a organização, estas ações destinam-se a técnicos das associações de produtores, responsáveis técnicos de Garden Centres, de empresas de jardinagem e dos espaços verdes das Câmaras Municipais e irão dotar os participantes de conhecimentos sobre a situação atual da xylella fastidiosa na União Europeia, hospedeiros, sintomas e vias de transmissão com vista à realização de prospeções em plantas hospedeiras, assim como dotar os participantes de competências no âmbito de colheita e identificação (triagem) de potenciais vetores de xylella fastidiosa.

As inscrições terminam a 28 de novembro e devem realizar-se através do email formacao.especializada@dgav.pt.