Agricultura

ESA Ponte de Lima vence nova edição das 24H Agricultura Syngenta

ESA Ponte de Lima vence nova edição das 24H Agricultura Syngenta

A equipa SIGmáticos, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA Ponte de Lima, foi a vencedora da edição deste ano das 24H Agricultura Syngenta. Os vencedores foram conhecidos depois da iniciativa formativa, que decorreu nos dias 7 e 8 de abril.

Em segundo lugar ficou a equipa FarmISA, do Instituto Superior de Agronomia, de Lisboa, e em terceiro lugar ficou a Beldroegas, também do Instituto Superior de Agronomia.

De acordo com a Syngenta, “as 24H Agricultura Syngenta desafiam os participantes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola. Na componente prática os estudantes testaram o seu conhecimento e destreza na resolução de alguns dos seguintes desafios: plantação de brássicas e instalação de sistema de rega gota-a-gota com medição da pressão da água; compostagem doméstica de resíduos orgânicos; cálculos para calibração de pulverizadores com condução de tratores em pomar; identificação de diferentes bicos de pulverização; engate de reboque em tratores; identificação de espécies fruteiras e florestais; análise sensorial de azeites, entre várias outras.”