Agricultura

Este agricultor aprendeu tudo o que sabe no YouTube

Este agricultor aprendeu tudo o que sabe no YouTube

Chama-se Tomás Lancastre e aprendeu tudo o que sabe sobre agricultura no YouTube. Aos 25 anos é dono da sua própria empresa de produção de microvegetais, um negócio que, segundo o próprio, já “paga as contas”.

De acordo com a TSF, o jovem empreendedor agrícola decidiu dedicar-se à agricultura aos 13 anos. “Um almoço de uns anos de um tio ou de um primo que tinham uma produção caseira de galinhas. Lembro-me de ter ido ver o galinheiro com a minha avó e ficámos os dois entusiasmadíssimos e disse-lhe ‘eu quero ter isto'”, conta sobre o nascimento do seu interesse pelo setor.

Em declarações à TSF, Tomás Lancastre revela que foi no YouTube que aprendeu tudo o que sabe hoje sobre agricultura. “Encontrei vários canais de pessoas que faziam agricultura em casa e que publicavam vídeos com as suas hortas, a sua produção e explicavam como se produzia as cebolas, os tomates, as galinhas e os porcos”.

O interesse levou-o a criar a Microgreens, uma empresa que se dedica à produção de flores comestíveis, folhas comestíveis e microvegetais, produtos procurados, sobretudo, por chefs de cozinha.

“Trabalhamos atualmente com mais de 200 restaurantes, o que é um volume significativo”, refere ainda o empreendedor que, em 2017, faturou cerca de 280 mil euros.