Agroindústria

Feijoada vegetariana vai representar Portugal no SIAL em Paris

Feijoada vegetariana vai representar Portugal no SIAL em Paris

Chama-se ‘Bean Ready’ e foi o produto escolhido para representar Portugal no SIAL em Paris, onde todos os anos vários produtos agroalimentares concorrem pela distinção de produto ‘mais inovador’ do ano. Esta feijoada vegetariana foi criada por um grupo de jovens da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade do Minho e foi uma das vencedoras do Prémio Ecotrophelia Portugal.

O SIAL Paris 2018 decorre entre os dias 21 e 25 de outubro e é onde será apresentada esta feijoada vegetariana nacional pronta-a-comer que aposta na valorização de leguminosas e que irá concorrer com outros produtos inovadores.

Patrícia Soares, líder da equipa composta por elementos da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade do Minho, sublinha que sente um “enorme orgulho e uma sensação de trabalho recompensado” por conquistar o primeiro lugar, garantindo que a equipa vai “trabalhar o máximo possível e representar Portugal da melhor maneira e mostrar todo o nosso trabalho”.