Quantcast
 

Fertiprado já colhe no Uruguai

A portuguesa Fertiprado prepara-se para iniciar a primeira campanha de comercialização de pastagens e forragens de Outono no Uruguai.

A portuguesa Fertiprado prepara-se para iniciar a primeira campanha de comercialização de pastagens e forragens de Outono no Uruguai.

Os trabalhos devem iniciar-se entre Fevereiro e Março, cerca de um ano depois da entrada neste país sul-americano com a criação da Fertiprado Uruguai SA.

Foram já colhidos os primeiros 500 hectares de azevem de multiplicação de duas variedades de origem nacional, cuja produção será exportada para Portugal e outros países europeus.

Esta é uma aposta de médio/longo prazo da empresa de Vaiamonte que vê neste país uma porta de entrada para outros países da América latina, caso do Brasil e da Argentina: “O nosso objectivo é produzir sementes e apostar no marketing e vendas. A experiência, apesar de recente, está a correr bem, estamos a ser muito bem recebidos e esperamos começar a multiplicar mais variedades na próxima campanha”, referiu à Vida Rural João Paulo Crespo, administrador desta empresa alentejana. 

Com uma larga vocação agrícola, o Uruguai tem actualmente 3,5 milhões de habitantes, 10 milhões de bovinos e igual número de ovinos. O que significa que “existem três ovelhas e vacas por cada habitante”, frisa João Paulo Crespo que continua: “É uma zona com grande tradição na pecuária extensiva e com um enorme potencial para uma empresa como a nossa. Culturalmente são muito parecidos connosco, pois sofrem do mal dos países pequenos”, conclui este empresário.

banner APP