Agricultura

França vai financiar agricultura angolana com 79 M€

O Governo francês concedeu um financiamento de 79 milhões de euros para a agricultura angolana. De acordo com a Lusa, a notícia foi avançada pelo Presidente de Angola, João Lourenço, que através de um despacho revela que o acordo de financiamento prevê que o orçamento seja utilizado num projeto de desenvolvimento de Agricultura Comercial.

O Governo francês tem neste momento linhas de crédito abertas para Angola no valor de 250 milhões de euros, 150 milhões de euros dos quais foram mobilizados para projetos de abastecimento de água e para este novo projeto de desenvolvimento agrícola.

França foi o primeiro país ocidental escolhido pelo Presidente de Angola para uma visita oficial que se inicia esta semana e que prevê a assinatura de vários acordos entre os dois países.

“Na visita que o Presidente da República de Angola fará a França na última semana de maio, é interesse do Presidente Macron, manifestado na sua carta-convite, a discussão aprofundada à volta das questões de segurança regional, de modo muito particular as situações prevalecentes na República Democrática do Congo e na República Centro Africana”, revela uma nota da Casa Civil francesa.