Agroindústria

Intermarché volta a premiar produção nacional

Intermarché volta a premiar produção nacional

Já estão abertas as candidaturas para a 5ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. Até ao próximo dia 17 de junho, os candidatos podem inscrever produtos nas quatro categorias a concurso: Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação e Ideias com Potencial.

De acordo com a insígnia, “as candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá dois Prémios à Produção Primária, outros dois aos Produtos Transformados e um por cada uma das restantes duas categorias. O júri poderá ainda atribuir até um máximo de duas Menções Honrosas. O anúncio dos vencedores está marcado para 26 de setembro. Constituem o Júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus.”

Podem candidatar-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo Prémio.