Vinha e Vinho

Investigação e Desenvolvimento da Sogrape Vinhos distinguida

Investigação e Desenvolvimento da Sogrape Vinhos distinguida

A revista Exame Informática e o Expresso atribuíram uma distinção à Sogrape Vinhos pela sua aposta na área de Investigação e Desenvolvimento. O prémio atribuído à empresa do setor agrícola enaltece a atuação da empresa na procura de soluções com recurso à tecnologia, nomeadamente através da sua participação no projeto MicroWine.

A distinção foi entregue no âmbito da conferência ‘As Maiores do Portugal Tecnológico’, que premiou um total de 200 maiores empresas a operar no mercado da tecnologia em Portugal.

O prémio entregue à Sogrape Vinhos sublinha “o investimento realizado no quadro do projeto MicroWine com o objetivo de estudar e compreender o impacto dos microrganismos na produção do vinho. Sabe-se, por exemplo, que estes seres invisíveis ao olho humano têm influência nas várias etapas do sistema produtivo, desde a plantação da vinha à expressão dos aromas e cores do vinho no copo. Este conhecimento é possível através da combinação de estudos de ADN e análises de computação”, explica a empresa em comunicado.

Para António Graça, responsável pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento da Sogrape Vinhos, “este prémio é um excelente incentivo ao reconhecer a Sogrape Vinhos como empresa que coloca a tecnologia ao serviço das pessoas, apostando na qualificação do seu capital humano e investindo na conversão de conhecimento em valor. Esta postura tem permitido desenvolver uma oferta consistente e crescente de vinhos de qualidade totalmente centrados nas preferências dos consumidores.”