Prémios Vida Rural

Joaquim Quelhas dos Santos homenageado com Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto

Joaquim Quelhas dos Santos homenageado com Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto

Joaquim Quelhas dos Santos, professor catedrático jubilado pelo Instituto Superior de Agronomia, e nome grande da investigação e ensino agronómico nacional, foi homenageado com o Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto, no âmbito dos Prémios Vida Rural.

Com um longo trabalho na área da Fertilidade dos Solos, Joaquim Quelhas dos Santos recebeu o prémio das mãos de Inês Sevinate Pinto, filha de Armando Sevinate Pinto, que na ocasião referiu o importante papel de uma personalidade “que foi professor do meu pai e dos meus irmãos”.

No discurso de agradecimento, Joaquim Quelhas dos Santos recordou Armando Sevinate Pinto, que “merece ser recordado como alguém que, efetivamente, prestou altos serviços à agricultura portuguesa e que honrou a classe dos agrónomos portugueses. Em termos pessoais, recordo de modo particular um meu ex-aluno brilhante, um bom amigo e um colega que várias vezes me deu a grata oportunidade de com ele partilhar interessantes trocas de opiniões, em particular no que dizia respeito a problemas relacionados com o binómio Agricultura /Ambiente”.