Vinha e Vinho

Logística da Sogrape Vinhos distinguida

Logística da Sogrape Vinhos distinguida

A Sogrape Vinhos ficou no primeiro lugar do ranking Benchmarking Supply Chain 2017 da GS1. De acordo com o produtor vitivinícola, a Sogrape Vinhos foi a empresa que “reuniu a pontuação mais elevada na maioria das categorias do relatório que faz um retrato do setor do retalho em Portugal.”

“Os resultados do Benchmarking Supply Chain 2017 indicam que as relações de parceria da Sogrape Vinhos, nos principais pontos-chave analisados no relatório, junto dos seus parceiros registaram um aumento significativo relativamente ao relatório da GS1 de 2016. Os pontos que distinguiram a Sogrape Vinhos e que mereceram esta distinção por parte dos retalhistas que analisaram as empresas prendem-se essencialmente com o facto de a empresa de vinhos não cometer erros entre referências e quantidades recebidas versus as quantidades pedidas e nos suportes que utiliza. A Sogrape Vinhos conseguiu ocupar a posição de liderança também nas categorias Pedido, Suporte, Documentação, Faturação, Planeamento e Reação”, revela a empresa.

António Oliveira Bessa, Administrador da Sogrape Vinhos, afirma que “é um orgulho que, em oito pontos-chave analisados, a Sogrape tenha conquistado a preferência dos retalhistas na sua grande maioria. Estes resultados, para além de nos permitirem detetar oportunidades de melhoria, demonstram o esforço que toda a equipa dedica, diariamente, para ser cada vez mais eficiente e dar resposta às constantes exigências dos retalhistas.”

De acordo com ranking, na categoria ‘Pedido’, a empresa destacou-se pela excelência que coloca na entrega do produto na receção e pelo cumprimento dos prazos da entrega do produto; na categoria ‘Suporte’, por sua vez, a questão da configuração da mercadoria sobre a palete que facilita a abertura, desmontagem e manuseamento, foi que distinguiu a Sogrape Vinhos.