Agricultura

Novo jogo quer ensinar jovens a gerir uma exploração agrícola

Novo jogo quer ensinar jovens a gerir uma exploração agrícola

Chama-se Pure Farming 2018 e é um jogo de realidade virtual que pretende ensinar a gerir uma exploração agrícola. Disponível para PC, Playstation e Xbox, o jogo criado pela empresa Techland assume-se como uma experiência “educacional ao mostrar-nos como é feito todo o processo de semear produção, deixá-la crescer, colher, processar e vender.”

O jogo conta com um nível chamado ‘My First Farm’ e que permite aos jogadores tirar um curso de agricultor virtual. Para além disso, neste jogo “somos os herdeiros do negócio de família, após o nosso avô falecer, e temos dívidas a pagar, e, para o fazer, há que produzir”, conta a empresa responsável pelo desenvolvimento.

O Pure Farming 2018 permite ainda escolher a localização da exploração – Montana, Itália, Colômbia ou Japão – e definir o montante que queremos ter disponível logo no início, a hora do dia e as condições climatéricas.

“O ciclo dia-noite e as condições atmosféricas também estão presentes no modo campanha e não são elementos meramente estéticos. O jogador terá que se preparar para as condições adversas do jogo que afetam as suas produções, assim como ter em conta que o crescimento durante a noite não é o melhor”, explica a Techland.