Agricultura

Promover os biológicos: a nova missão da Plan-a-Farm

Promover os biológicos: a nova missão da Plan-a-Farm

A Plan-a-Farm, startup portuguesa sediada no MARL, lançou esta semana uma campanha para angariar produtores e comerciantes de produtos biológicos, uma forma de estimular a produção nacional e o consumo deste tipo de produtos, cada vez mais procurados pelos consumidores portugueses.

Daniel Emídio, CEO e fundador da Plan-a-Farm, conta que “nos contactos que temos feito com clientes nacionais e estrangeiros apercebemo-nos que há cada vez mais procura por produtos de agricultura biológica, assim decidimos lançar esta campanha para podermos ir ao encontro de produtores, comerciantes e consumidores”.

No âmbito desta ação, a Plan-a-Farm criou um conjunto de formulários onde as empresas ou produtores podem descriminar os produtos que produzem, o que querem comercializar ou comprar, uma forma de, diz a empresa, “poder avaliar o que se produz e o que os comerciantes e o mercado precisam, apostando sempre numa economia circular sustentável e de maior proximidade.”

A Plan-a-Farm tem vindo a assumir-se com um elo de ligação entre os agricultores nacionais e os pontos de venda, tendo recentemente começado a apoiar a exportação de alguns dos produtos destes produtores para países como Áustria, Lituânia e Holanda, entre outros.