Agricultura

Ruris apoia projeto cultural que liga cinco municípios nacionais

Ruris apoia projeto cultural que liga cinco municípios nacionais

A Ruris, empresa de desenvolvimento rural, vai apoiar o ‘Projeto Cinco’, um plano integrado de iniciativas culturais que liga cinco municípios portugueses – Águeda, Idanha-A-Nova, Lousã, Óbidos e São Pedro do Sul.

O objetivo deste projeto é “promover iniciativas culturais inovadoras, estimular a criação artística, oferecer aos visitantes experiências culturais diferenciadoras e estabelecer e consolidar cenários de intercâmbio”.

Estes municípios, de baixa densidade e localizados no centro do país, que em 2017 foi fustigado pelos fogos, pretendem desta forma colocar em rede as suas potencialidades em prol de um foco comum: projetar e consolidar a sua identidade territorial e captar turistas, negócios e investimentos.

José Martino, administrador da Ruris, sublinha “a visão estratégia dos líderes municipais destes cinco concelhos, que percebem que a única forma de promover os seus territórios, dar mais qualidade de vida às suas populações e dinamizar a economia local e regional e atuando em cooperação e em rede e apresentando aos mercados nacionais e internacionais o melhor que cada município pode oferecer.”