Hortofrutícolas

Santini cria novo gelado com castanha nacional

Santini cria novo gelado com castanha nacional

A Santini vai lançar no próximo dia 10 de novembro, para celebrar o São Martinho, um gelado de castanha Saudade, marca lançada no passado mês de outubro pela empresa Frusantos para reforçar a internacionalização da castanha portuguesa.

Esta edição limitada estará disponível até ao próximo dia 19 de novembro e celebra a castanha nacional e, em particular, a castanha Saudade produzida em Sernancelhe, que de acordo com a marca “tem a particularidade de ser da variedade martainha, uma castanha que se apresenta mais doce, brilhante e fácil de descascar.”

“Com a chegada da época de Magusto, os clientes costumam perguntar pelo sabor de castanha. É um sabor muito interessante e é curioso ver a reação das pessoas perante um sabor que costumam provar com outra temperatura e textura”, explica Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção do Santini.

“Esta é uma oportunidade única de saborear a castanha Saudade num gelado produzido por uma das mais prestigiadas gelatarias nacionais, que privilegia os produtos portugueses de elevada qualidade. Não há melhor forma de festejar o São Martinho”, acrescenta Miguel Santos, administrador da Frusantos.