Hortofrutícolas

SIMAB quer envolver comunidade em torno dos mercados de proximidade

SIMAB quer envolver comunidade em torno dos mercados de proximidade

A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) assumiu a coordenação nacional da campanha internacional ‘Love Your Local Market’, uma ação da World Union of Wholesale Markets que, em 2017, envolveu mais de 3000 mercados em 17 países.

A campanha pretende explorar as potencialidades dos media sociais para criar redes que envolvam as comunidades em torno dos seus mercados de proximidade, tanto grossistas como retalhistas.

Para 2018, o tema da campanha é ‘Mercados: perto do Coração’ e irá concentrar-se “na proximidade física, de contacto pessoal com os comerciantes, dos laços que se estabelecem entre vendedores e clientes, do reconhecimento dos produtos de qualidade, entre outras vertentes”, explica a SIMAB.

“A campanha usa particularmente os media sociais” para levar os consumidores a envolverem-se com o mercado local, o que implica proatividade dos comerciantes, através de ofertas especiais, descontos, brindes, promoções específicas, tudo isto durante um período de tempo previamente definido, mas que, a nível mundial, tem particular expressão no mês de maio”, acrescenta.